Cuidados com Cabelos Vermelhos

Cuidados que se Deve Ter com Cabelos Vermelhos

A tintura de cabelo é um composto que aliado a água oxigenada, necessária no processo de tintura, agride e resseca os fios, deixando-os com uma aparência opaca e sem vida. A pigmentação vermelha, além do fato mencionado, tem por característica não fixar muito bem nos cabelos, portanto quem quer ter um cabelo vermelho, radiante e saudável deve tomar alguns cuidados especiais.

Manutenção da cor

Como já mencionamos, a tinta vermelha costuma desbotar com facilidade, portanto para não ficar com o temido cabelo “água de salsicha” é necessário retocar a tintura pelo menos a cada 20 dias, aliando essa prática com o uso de shampoos específicos para cabelos tingidos, e preferencialmente para cabelos vermelhos. O mercado oferece diversas opções de shampoos e máscaras tonalizantes, que irão auxiliar a manter o tom vermelho dos cabelos no período entre os retoques; utilizar shampoos sem sal, sulfato e parabenos também irão auxiliar numa maior duração da cor

Lavar os cabelos na água fria também é útil para a questão do desbotamento, além de auxiliar no selamento das cutículas capilares, diminuindo assim o frizz.

Cuidando dos fios

Nossos cabelos sofrem com o calor do sol, do secador, da chapinha e dos demais utensílios utilizados para deixarmos as madeixas de um jeito que nos agrade. É muito importante hidratar os fios pelo menos uma vez por semana, a fim de manter as cutículas capilares seladas e evitar a porosidade, pois cabelo poroso não absorve a tinta de maneira adequada, fazendo com que a cor não penetre nos fios, gastando tempo, dinheiro e tinta à toa; para reverter a porosidade é indicado realizar uma reconstrução capilar, processo que deve ser realizado por um profissional.

SOS roupas claras

Novamente volto ao desbotamento da cor vermelha, evite vestir roupas claras quando estiver com o cabelo molhado, pois ele vai pingar colorido e pode acabar manchando suas roupas, o mesmo serve para roupas de cama e toalhas. E vale lembrar que suas unhas nunca mais serão as mesmas, francesinha não dura nem nas unhas dos pés.

Gostou das nossas dicas? tem alguma dúvida ou experiência para compartilhar conosco e o restante da galera? deixa ai nos comentários que iremos tentar responder o mais breve possível, e não se esqueça de compartilhar o artigo com suas amigas apaixonadas por Cabelos Vermelhos!

Cuidados com Cabelos Vermelhos
5 (100%) 1 vote
Compartilhe com seus amigos!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe um comentário