Como Tirar o Vermelho do Cabelo

Veja como Tirar a Coloração Vermelha de seu Cabelo

Ter o cabelo vermelho requer bastante esforço e cuidado, uma vez que a tonalidade vermelha é difícil de se adquirir, porém, mais difícil ainda é remover essa pigmentação dos cabelos. Tirar o vermelho dos cabelos demanda bastante tempo e paciência, pois se feito da maneira incorreta pode detonar o cabelo e até mesmo ocasionar um corte químico.

O primeiro passo para tirar tintura vermelha dos cabelos é descobrir qual é a cor natural dos seus fios, para saber aonde se quer chegar, ou então definir qual a tonalidade desejada. Não vai adiantar passar tinta preta por cima, pois logo que o desbotamento começar o vermelho vai aparecer, e se um dia você quiser mudar o visual para um tom mais claro vai duas vezes mais difícil.

Vale ressaltar que nem todo o vermelho vai sair logo de cara, aliás na maioria das vezes não sai logo da primeira vez. Seu cabelo vai precisar estar muito bem hidratado e nutrido para aguentar os processos de descoloração ou despigmentação.

A primeira coisa que procuramos quando queremos tirar uma cor do cabelo é a descoloração, entretanto, nesse caso não é o processo mais indicado, pois irá estragar muito o cabelo e nem sempre trará um resultado satisfatório.

Os processos mais indicados neste caso são a decapagem e o SOAP CAP. A decapagem consiste em aplicar produtos que irão remover a pigmentação dos fios, é menos agressivo que a descoloração e trará um resultado melhor na aparência do cabelo; o tom de vermelho e o tempo de permanência da cor nos cabelos determinará quantas vezes a pessoa deverá repetir esse processo, lembrando que é necessário ao menos uma semana de intervalo entre as aplicações. O SOAP CAP é uma mistura de pó descolorante, água oxigenada e shampoo anti-resíduos, esse composto irá desbotar o cabelo de uma maneira mais suave que a descoloração, e é indicado para quem não precisará clarear tanto a cor para poder obter a tonalidade desejada.

Assim que seu cabelo atingir um tom acobreado, comece o processo de matização. Passe em seu cabelo uma tinta de sub tom verde, pois essa cor anula o vermelho; em qualquer perfumaria ou loja de cosméticos você encontrará facilmente vários tons de loiro mate, que contem verde como sub tom.

Após estar com o cabelo matizado invista em hidratações e cuidados para recuperar a vitalidade dos fios, em seguida aplique a tintura com a nova cor desejada e aproveite o novo visual.

Gostou das nossas dicas? tem alguma dúvida ou experiência para compartilhar conosco e o restante da galera? deixa ai nos comentários que iremos tentar responder o mais breve possível, e não se esqueça de compartilhar o artigo com suas amigas apaixonadas por Cabelos Vermelhos!

Como Tirar o Vermelho do Cabelo
5 (100%) 1 vote
Compartilhe com seus amigos!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe um comentário