Como Pintar o Cabelo de Vermelho

Aprenda a Tingir seu Cabelo de Vermelho

Cada vez mais os cabelos coloridos vêm fazendo a cabeça da mulherada, sendo o vermelho a cor mais procurada; devido as suas diversas variações, a cor pode ser um tanto quanto discreta se utilizada em tons mais escuros ou totalmente chamativa e peculiar quando busca-se seus tons mais vibrantes e intensos.

Entretanto, é necessário lembrarmos, que o vermelho é um tom difícil de ser atingido, portanto se estiver pensando em colorir suas madeixas, preste atenção nas dicas a seguir.

Atingindo a base ideal

Como já foi mencionado, o vermelho não é uma cor fácil de ser atingida, principalmente suas tonalidades mais intensas, por isso para que o seu cabelo fique realmente vermelho e não apresente manchas, é necessário ter uma base ideal, ou seja, é preciso que seu cabelo esteja com um tom claro e uniforme, para que a pigmentação seja satisfatória.

Se o seu cabelo for escuro, será necessária a realização de um processo de descoloração, ou remoção de tintura. Existem diversas técnicas que podem ser utilizadas para clarear o cabelo, sendo a descoloração a mais conhecida, e também a mais agressora de todas. Uma boa saída para quem não precisa clarear muito o cabelo, e não pode danificá-los em grande proporção é o SOAP CAP, que consistem em misturar shampoo anti-resíduos, pó descolorante e água oxigenada de 20 ou 30 volumes, lembrando que a medida de cada composto irá variar de acordo com o resultado desejado e com o tamanho do cabelo. Para quem já possui alguma coloração no cabelo existem no mercado removedores de pigmentação, que irão limpar os fios, retirando resíduos de tinturas.

Cuidando dos fios

Os processos de descoloração e tintura irão danificar seu cabelo, portanto é muito importante que você o mantenha hidratado e o mais saudável possível; pois um cabelo poroso, seco, ou muito danificado não irá absorver a tinta da maneira correta, fazendo com que todo o esforço de clareamento seja em vão.

É recomendado um intervalo de pelo menos uma semana entre cada descoloração, sendo que durante estes sete dias, você deve manter uma rotina intensa de reparação capilar.

Aplicando a tintura

Agora vamos para a parte que mais nos interessa, pintar o cabelo!

Tinturas para cabelo possuem uma série de compostos químicos, portanto é importante realizar o teste de mecha antes de colorir todo o cabelo. Esse teste consiste em aplicar a tintura em uma em uma pequena mecha de cabelo para detectar possíveis reações alérgicas.

Não tendo nenhum tipo de reações alérgicas, pode-se aplicar a tintura em todo o cabelo, lembrando que a tinta em si, deve ser misturada com água oxigenada para poder tingir os fios de cabelo.

Após aplicar de maneira uniforme a mistura em todo o cabelo, aguarde o tempo recomendado na embalagem da tintura e em seguida, lave e seque seu cabelo para visualizar o resultado.

Manutenção da cor

O pigmento vermelho sai com muita facilidade do cabelo, por isso se torna necessária a utilização de shampoos e condicionadores tonalizantes, que irão ajudar na manutenção da cor, bem como repetir o processo de tintura pelo menos a cada 20 dias.

  • Recomenda-se procurar os serviços de um profissional cabeleireiro para a realização de todo o processo.

E ai, gostou das nossas dicas? tem alguma dúvida ou experiência para compartilhar conosco e o restante da galera? deixa ai nos comentários que iremos tentar responder o mais breve possível, e não se esqueça de compartilhar o artigo com suas amigas apaixonadas por Cabelos Vermelhos!

Avalie o Artigo
Compartilhe com seus amigos!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe um comentário